CARREIRA

CIAAR forma 109 novos oficiais de saúde e engenharia

Publicada em: 24/05/2013 12:39
Imprimir
Fonte: CIAAR

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), realizou nesta sexta-feira (24/5) a tradicional cerimônia militar de entrega de espadas, que marca a formação de 109 profissionais de saúde e engenharia ao posto de oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).

Durante a solenidade, os 33 médicos, 25 dentistas, 14 farmacêuticos e 37 engenheiros receberam suas espadas, símbolo do oficialato nas Forças Armadas, após concluírem o Curso de Adaptação Militar, e foram nomeados no posto de Primeiro Tenente. O evento contou com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, sendo presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito.

A primeira colocada da turma “Templários”, Primeiro Tenente Dentista Luciane Falkowski Bertoldi Brito, recebeu o “Prêmio de Honra ao Mérito” do Ministério da Defesa, concedido aos primeiros colocados nas escolas de formação das Forças Armadas, e o Prêmio Força Aérea Brasileira, concedido aos cadetes e alunos brasileiros, primeiros colocados na classificação geral do Curso de Formação ou de Adaptação de Oficiais e de Sargentos do Comando da Aeronáutica.

O que é o CCCE?
Com duração de 18 semanas, o Curso de Adaptação Militar compreende instruções de armamento, munição e tiro, atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais e treinamento físico. Os novos oficiais foram designados para servir nas localidades escolhidas no ato da inscrição do concurso, obedecendo à classificação final obtida durante o curso de formação.