AFA

Visita de oficiais estrangeiros marca Dia da Aviação de Patrulha e Dia do Instrutor de Voo na

Publicada em: 24/05/2013 11:19
Imprimir
Fonte: SCS/AFA

A Academia da Força Aérea (AFA) recebeu nesta quarta-feira (22/5) visita de oficiais alunos do Curso de Comando e Estado-Maior para Oficiais das Nações Amigas da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR). A comitiva, composta por oficiais superiores da Angola, de El Salvador, do Peru, da Venezuela, da República Dominicana, dos Estados Unidos da América e da Argentina, conheceu um pouco sobre o processo de formação dos futuros oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB).

A equipe visitou os esquadrões de instrução aérea, os simuladores da aeronave T-27 Tucano, o hangar da Esquadrilha da Fumaça, e ainda participou de uma cerimônia militar de celebração do Dia da Aviação de Patrulha e do Dia do Instrutor de Voo.

Durante a solenidade o Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Carlos Eduardo da Costa Almeida, ressaltou a importância da participação dos oficiais estrangeiros em cursos ministrados pela FAB para maior convergência de pensamentos entre o Brasil e as nações amigas. O oficial general destacou o avanço da aviação de patrulha e de sua relevância na defesa do país e a dedicação dos instrutores de voo na formação dos cadetes. “Vocês estão aqui, olhando para esses cadetes, porque sabem da importância que eles vão ter no futuro de cada um de nós. Eles serão os responsáveis pela salvaguarda do país”, disse.

ECEMAR
A ECEMAR tem por finalidade capacitar oficiais para o preparo e o emprego do componente militar do Poder Aeroespacial. Como parte do programa curricular do curso voltado aos oficiais das nações amigas, os alunos conhecem algumas organizações de ensino do Comando da Aeronáutica. O roteiro da viagem de estudos inclui, além da AFA, visita à Escola de Especialistas da Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP), e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG).

Assunto(s): , , ,