ANIVERSÁRIO

Na presença do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, ITA comemora 63 anos

Publicada em: 20/05/2013 14:43
Imprimir
Fonte: ACS/DCTA

Na manhã da última sexta-feira, 17, uma solenidade de entrega de medalhas marcou o aniversário de 63 anos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que contou com a presença do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp. Foram entregues medalhas de honra ao mérito por tempo de serviço para três militares e 13 servidores civis.

O Tenente-Coronel Ramos, um dos homenageados, ganhou medalha de dedicação à FAB por 40 anos. No ITA, onde hoje é professor, o militar ingressou em 1984 para graduar-se engenheiro, e, desde então, nunca mais cortou os laços. “Estou muito feliz e contente por este momento, pois sempre fui fiel à instituição, onde dei o melhor de mim”, conta o Tenente-Coronel.

Segundo o Reitor do ITA, Dr. Américo Pacheco, há uma grande expectativa da sociedade, do Comando da Aeronáutica e do setor empresarial no ITA. “Nós queremos causar um impacto no ensino de engenharia da mesma forma que foi causado na época da criação do Instituto. A palavra de ordem é inovação e é isso que buscaremos. Esse é um ano de desafios”, afirmou.