ANIVERSÁRIO

Base Aérea de Florianópolis completa 90 anos de história

Publicada em: 15/05/2013 11:29
Imprimir
Fonte: BAFL

Nascida como Centro de Aviação Naval em 1923, a Base Aérea de Florianópolis (BAFL) completou 90 anos no último dia 10. A semana festiva contou com homenagens dos poderes públicos e uma partida de futebol entre o time do Avaí e a BAFL.

Durante a sessão solene da Assembleia Legislativa, o Comandante da BAFL, Coronel Aviador Claus Kilian Hardt, recebeu uma placa de homenagem pela relevância da BAFL na sociedade catarinense. Como forma de agradecimento, o Coronel Hardt presenteou a Assembleia com o primeiro exemplar do livro histórico comemorativo aos 90 anos da BAFL.

No dia 8, foi realizado no campo de futebol da Base um amistoso entre as equipes do Avaí e da BAFL. As duas instituições completam 90 anos este ano e uniram-se para comemorar juntas. “Foi com muita satisfação que nós do Avaí viemos aqui para esta partida”, disse o jogador Danilo.

No mesmo dia foi realizada na Câmara Municipal de Florianópolis uma sessão solene em homenagem à BAFL. O proponente da cerimônia, vereador Coronel Paixão, afirmou que os seus 23 anos de dedicação à BAFL “foram importantes para hoje atuar na sociedade florianopolitana com a mesma vontade de fazer a diferença”.

No dia 10 foi realizada solenidade militar presidida pelo comandante do COMAR V, Major-Brigadeiro do Ar Roberto Carvalho, com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais. As atividades festivas foram encerradas com um almoço para todo efetivo da BAFL. “Estou aqui há 28 anos, nunca vi um almoço que contemplasse desde o comandante até o soldado mais moderno e com um ambiente tão familiar e agradável”, disse o 3º Sargento José Otávio Gamba.