DEFESA

Senadora recebe Ordem do Mérito Aeronáutico

Publicado: 14/05/2013 15:29
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  A senadora e jornalista Ana Amélia de Lemos recebeu, nesta segunda-feira (13/05), a Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), no prédio do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF). A OMA é a maior comenda concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB) a militares e civis em reconhecimento a serviços prestados à Aeronáutica e ao país.

A jornalista faz parte da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal que, entre outras atribuições, defende a modernização, o reaparelhamento das Forças Armadas e a proteção das fronteiras do país.

“A Comissão de Relações Exteriores trata do campo da Defesa e neste contexto debate temas como a questão da diplomacia internacional na área, nos âmbitos econômico, político e cultural com outras nações do continente latino-americano”, salientou a jornalista.

Ana Amélia de Lemos enfatizou operações conjuntas do Ministério da Defesa como a Ágata e citou o uso dos Veículos Aéreos Não-tripulados (VANT) da FAB na defesa das fronteiras contra o contrabando, a entrada de aeronaves ilegais no espaço aéreo brasileiro e a descoberta de pistas clandestinas.

“Eu penso a Defesa como uma porta de entrada para o desenvolvimento da tecnologia, o avanço do planejamento estratégico e tantas outras atividades importantes para o país”, explicou a senadora.