EVENTO

BAFL participa da 26º Feira da Esperança

Publicada em: 09/05/2013 16:24
Imprimir
Fonte: BAFL

A Base Aérea de Florianópolis (BAFL) participou no início do mês da Feira da Esperança, uma das maiores feiras filantrópicas do País. A BAFL, em conjunto com empresas e instituições catarinenses, auxilia na missão de angariar recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Florianópolis. O comandante da Base, Coronel Aviador Claus Kilian Hardt, estreitou os laços com o prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, na parceria que beneficia crianças especiais. “A BAFL sente-se honrada com o convite feito pela APAE e participa ativamente desde a primeira edição da Feira”, disse o Comandante da BAFL.

A 26ª edição da Feira da Esperança conta com o apoio da Trattoria Base Aérea, que oferece massas e vinhos doados por empresários locais, confeccionados e servidos por militares. Todos os militares que trabalham no evento são voluntários e a tradição mobiliza até militares da reserva, que auxiliam a fazer e a servir os pratos.

“Todos os anos estamos aqui ajudando na confecção de massas e é com muito orgulho que, mesmo estando na reserva, eu faço questão de participar da Trattoria da Base Aérea”, conta o Suboficial Carlos Martinho Machado. Participaram como voluntários 83 militares, que venderam 2.750 pratos de macarronada.

A Feira da Esperança ofereceu ao público dança, teatro, estandes de alimentação, artesanato e shows nacionais. A Banda de Música da BAFL se apresentou com personagens lúdicos e com crianças que cantaram na noite de abertura da feira.

Outros projetos
A BAFL também realiza a Colônia de Férias “Voo Livre”, que beneficia cerca de 60 pessoas portadoras de necessidades especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).