PARBRA III

Imprensa paraguaia realiza cobertura do exercício

Publicada em: 09/05/2013 11:05
Imprimir
Fonte: CECOMSAER

Na manhã desta quarta-feira (08/05), uma aeronave C-208 Caravan da Força Aérea do Paraguai, simulando um voo irregular, foi interceptada pela Força Aérea Brasileira e conduzida para pouso obrigatório na Base Aérea de Campo Grande (BACG).  Dessa vez, nada de cargas ilícitas ou criminosos. A bordo estavam ilustres passageiros: repórteres, fotógrafos e cinegrafistas dos principais órgãos de imprensa do país vizinho, como o ABC Collor, o Diario La Nación, a TV Telefuturo e o Canal 9.

A comitiva foi recebida pelo Comandante da BACG, Coronel Aviador Flavio Mendonça, que realizou palestra sobre a importância da BACG. Em seguida, os jornalistas realizaram uma passagem pela área operacional da Base, onde fizeram imagens das aeronaves envolvidas na operação.

Os jornalistas conversaram com o Comandante da BACG e com o representante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) no local, o Capitão-de-Fragata Erick Rodrigues, que falou sobre o amadurecimento de uma doutrina conjunta que permita a transferência de informações entre os órgãos de vigilância aérea do Paraguai e Brasil.

Os profissionais da mídia se mostraram muito interessados no Exercício e nos resultados positivos que a cooperação entre as duas Forças Aéreas podem trazer a partir desse tipo de atividade.

Exercício
O Exercício PARBRA, que está em sua terceira edição, ocorre até o próximo dia 10 de maio e mobiliza cerca de trezentos militares e vinte aeronaves dos dois países.