INTERCÂMBIO

Crianças conhecem missão da FAB na Amazônia

Publicada em: 02/05/2013 11:03
Imprimir
Fonte: SCS_BABE

A Base Aérea de Belém (BABE) recebeu no final de abril 86 alunos do ensino fundamental e educação infantil. As crianças entre três e 12 anos conheceram de perto as aeronaves de combate da Força Aérea Brasileira, empregadas na região amazônica nas missões de busca e salvamento, patrulha marítima e transporte aéreo. O grupo, acompanhado por 13 professores, foi recepcionado com uma apresentação sobre a missão da Aeronáutica e o papel das Forças Armadas na defesa do país. O desafio de ser piloto foi um dos temas que mais despertou a curiosidade das crianças.

Inicialmente, os estudantes conheceram os helicópteros do 1º/8º Grupo de Aviação, Esquadrão Falcão, responsável pelas missões de busca e resgate na região. Além das aeronaves H-1H, os alunos puderam entrar no mais novo helicóptero multiemprego da FAB, o H-36 Caracal, adquirido em 2011. Em seguida, foram apresentados aos alunos os aviões históricos CA-10 (Catalina), hidroavião que usava os rios como pista, prestando apoio às populações ribeirinhas, e C-47 (Douglas), que teve importância histórica em missões do Correio Aéreo Nacional.

O Tenente-Coronel Aviador Marcos dos Santos Silva, Comandante da Base Aérea de Belém, incentiva e ressalta a importância de promover à população local a oportunidade de conhecer a FAB por meio do trabalho realizado nas Organizações Militares. “ É uma forma de prestarmos contas à sociedade do investimento realizado na defesa do Brasil, recebendo as pessoas para conhecerem de perto a nossa missão e os equipamentos que empregamos", explica.


 

Assunto(s): , , ,