SEGURANÇA DE VOO

Juízes Federais conhecem o CINDACTA I e CENIPA

Publicada em: 26/04/2013 16:22
Imprimir
Fonte: ASPAER

A Assessoria Parlamentar do Comandante da Aeronáutica realizou nesta sexta-feira (26/04) a Visita Institucional ao CINDACTA I e CENIPA, acompanhando uma Comitiva formada por 14 (quatorze) Membros do Curso de Preparação de Juízes Federais.

A Comitiva, acompanhada pelo Exmo. Sr. Juiz Federal Alexandre Vidigal de Oliveira teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo – CINDACTA I – que apresentou uma visão do trabalho realizado pelo Comando da Aeronáutica nas atividades de controle do tráfego aéreo, defesa do espaço aéreo bem como de gerenciamento da soberania do Espaço Aéreo Brasileiro e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA – que tem como foco a segurança de voo, os mecanismos utilizados na prevenção e na investigação dos acidentes aeronáuticos, a fim de desenvolver sua política e filosofia de segurança para a aeronáutica brasileira.

O Juiz Federal Alexandre Vidigal elogiou os trabalhos desenvolvidos pelas Unidades visitadas, ressaltando a dedicação e seriedade com que são tratados os assuntos sob responsabilidade dos militares que integram o CINDACTA I e CENIPA. Destacou a importância do trabalho desempenhado pela equipe da ASPAER na relação institucional com o Poder Judiciário, o que possibilitou a integração dos membros da Comitiva com temas de grande relevância para a Aeronáutica e para o Judiciário.