SOCIAL

Esquadrão Asa Branca inicia atividades em 2013

Publicada em: 24/04/2013 16:29
Imprimir
Fonte: II COMAR

O Projeto Esquadrão Asa Branca, que atende 69 jovens de comunidades carentes de Recife, iniciou (24/05) suas atividades de 2013 com uma visita ao Museu de Aeronáutica. A iniciativa faz parte da Associação Asa Branca e conta com o apoio do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR). 

O projeto oferece aos adolescentes, na faixa etária de 14 a 17 anos, uma iniciação profissional, auxílio transporte, uniforme e alimentação. A iniciativa está dividida em duas etapas. A primeira fase é formativa com palestras sobre temas diversos e trabalhos grupais. Já a segunda, especializada, insere os adolescentes nas oficinas das Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica de Recife, levando-se em consideração o grau de interesse, aptidão e escolaridade dos adolescentes.

A presidente da Associação, Sarah Sonaira Moreira, destacou a importância dessa iniciativa. “Nós estamos mudando a vida desses jovens. Diariamente, eles aprendem lições não apenas para a esfera profissional, mas também para a vida”, analisou.

A Associação Asa Branca foi fundada em 29 de setembro de 1993, por iniciativa do II COMAR. É coordenada por uma diretoria composta por esposas de militares. Desenvolve ao longo de sua história projetos nas áreas social, cultural e educacional. Possui como objetivo planejar e executar programas de apoio sócio-familiar destinados à assistência e proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.