INTERCÂMBIO

Comandante da Força Aérea da Turquia visita a AFA

Publicada em: 19/04/2013 13:06
Imprimir
Fonte: SCS/AFA 19 3565 7235

A Academia da Força Aérea (AFA) recebeu, na quarta-feira (17/04) em Pirassununga (SP), quatro representantes da Força Aérea da Turquia, entre eles o Comandante da Aeronáutica, General Mehmet Erten. A comitiva foi recebida pelo Brigadeiro do Ar Carlos Eduardo da Costa Almeida, Comandante da AFA, e os chefes de divisões da unidade.

O roteiro de visitação incluiu uma apresentação sobre a estrutura e as atividades exercidas pela AFA, ministrada pelo Brigadeiro Carlos Eduardo; visita ao 1º Esquadrão de Instrução Aérea; visita à sede administrativa da Fazenda da Aeronáutica e uma cerimônia militar realizada pelo Corpo de Cadetes da Aeronáutica em homenagem à Força Aérea da Turquia.

A convite do Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, os oficiais turcos chegaram ao Brasil no dia 13. Além da AFA, o grupo conhece também o 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (DF), o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (DF) e a Embraer (SP).

A visita tem como objetivo o intercâmbio e a troca de experiências profissionais entre as forças aéreas. No ano passado, o Comandante da FAB visitou a Turquia, onde também pode conhecer um pouco sobre aquele país e sua Força Aérea.

Assunto(s): , , ,