SOCIAL

Escola Brigadeiro Camarão mantém projeto de horta escolar

Publicada em: 22/04/2013 11:22
Imprimir
Fonte: VII COMAR

A Escola Estadual Brigadeiro Camarão João Camarão Telles Ribeiro completa, no dia 30 de abril, 19 anos de criação. Entre os destaques da instituição estão os diversos projetos desenvolvidos, como a Horta Escolar, iniciativa criada inicialmente por uma organização não-governamental e implantada no ano de 2005 em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Ao todo, 10 alunos dos cursos de Engenharia Florestal e Agronomia participam do projeto, em dias alternados, agregando aos seus currículos créditos para o semestre letivo.

"É uma atividade extra-classe na qual os alunos da escola passam a ter uma prática diferenciada e a conhecer sobre os diversos tipos de hortaliças, modos de cultivo, plantio e cuidados a serem tomados. Dessa forma, começam a ter consciência da importância deste tipo de alimento para uma vida saudável, distanciando-se da cultura dos lanches gordurosos como biscoitos e comidas prontas”, ressaltou Reina Auxiliadora Gonçalves de Souza, Engenheira Agrônoma co-responsável pelo projeto.

Entre os prêmios recebidos pela escola ao longo de quase duas décadas destacam-se os de gestão, concedidos pela Organização das Nações Unidades para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e os do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Educação (CONCED).