CARREIRA

Cadetes do 1º ano da Academia da Força Aérea concluem exercício de campanha

Publicada em: 19/04/2013 14:54
Imprimir
Fonte: SCS-AFA

Cadetes aviadores, intendentes e infantes do 1º ano da Academia da Força Aérea (AFA) encerraram nesta sexta-feira (19/4) o exercício de campanha. A atividade, iniciada no dia 12 de abril, faz parte da formação dos militares. O objetivo é proporcionar aos futuros oficiais da Força Aérea Brasileira treinamentos em princípios, procedimentos, técnicas e táticas básicas de combate terrestre e de sobrevivência, que poderão, no futuro, ser utilizados em situações reais em conflitos ou ambientes hostis.

Durante o acampamento foram ministradas instruções de marcha, sobrevivência, AVOT (audição, visão, olfato e tato), bivaque (montagem e utilização de rede de selva, poncho e barraca modular), transposição de aquavias, navegação terrestre, orientação, segurança de acampamento, minas e armadilhas, camuflagem, pista de combate, de cordas, entre outras.

Segundo Capitão de Infantaria Marcus Vinicius Fontes, a instrução serviu também para manutenção operacional da equipe de instrução e adestramento dos militares da Unidade Celular de Intendência, mobilizados diretamente no exercício, além de outras unidades como a Seção Elétrica e o Batalhão de Infantaria da AFA.

Para a realização do exercício, a AFA contou com o apoio do 13° Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército (13ºRCMEC) e de dois oficiais do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial dos Afonsos (BINFAE- AF).

Assunto(s): , , ,