OPERACIONAL

Alunos do 1° ano da EPCAR realizam primeiro Exercício de Campanha do ano

Publicada em: 09/04/2013 15:54
Imprimir
Fonte: EPCAR

A rotina dos alunos do 1° Esquadrão da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR)  foi diferente nesta segunda-feira: os cadernos e canetas foram trocados por mochila e mosquetão. O primeiro Exercício de Campanha dos alunos da EPCAR foi realizado no dia 08 de abril com uma marcha de 15 quilômetros, instruções de ofidismo, camuflagem e utilização da ração operacional.
Além de oficiais e graduados, as atividades foram acompanhadas de perto por alunos do 3° Esquadrão, que fazem parte da cadeia de liderança. Para o Aluno Gilson Bento, líder do 1° Esquadrão, o sentimento é de orgulho: “Percebi que os jovens que há pouco ingressaram na EPCAR já superam seus limites; característica que temos que desenvolver para a carreira que sonhamos”.
Na EPCAR, além da formação com disciplinas regulares do Ensino Médio, os jovens recebem ainda fundamentos da vida militar. Estas instruções tem como objetivo fazer o aluno conhecer e adaptar-se à vida castrense, valorizando a carreira militar e estimulando a motivação aos ideais da Força Aérea Brasileira.