ESPORTE

II COMAR entrega condecoração do Ministério da Defesa

Publicada em: 01/04/2013 13:49
Imprimir
Fonte: II COMAR

O Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado, entregou a medalha Mérito Desportivo Militar ao Coronel Aviador R1 Ubiratan Dias, coordenador do Programa Forças no Esporte (PROFESP) na Unidade, durante a formatura semanal realizada no dia 27 de março. O Coronel foi um dos agraciados com a homenagem além de outros 188 atletas e personalidades ligados ao esporte, que receberam a condecoração entregue pelo Ministério da Defesa no início de março.

Instituído pelo Decreto 5.958/2006, o Mérito Desportivo Militar é a mais alta comenda do esporte nacional. A medalha é destinada a atletas que se destacaram em competições nacionais ou internacionais, além de militares e civis que contribuem para o desenvolvimento do esporte militar.

Segundo a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), cerca de 330 atletas incorporados pelo Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas têm o seu desempenho avaliado por meio das competições que integram o Programa Desportivo Militar para 2013. Os mais qualificados nas seletivas e nos campeonatos das Forças são selecionados para a participação dos campeonatos mundiais do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM).