Nota de Falecimento

Major Brigadeiro do Ar José Rebelo Meira de Vasconcelos

Publicado: 30/03/2013 11:35
Imprimir
Fonte: CECOMSAER

Lamentamos profundamente informar que o herói de guerra, Major Brigadeiro do Ar José Rebelo Meira de Vasconcelos, alçou hoje seu último voo diretamente ao seu merecido lugar na história.

O veterano da II Guerra Mundial faleceu após cinco dias de internação no Hospital Central da Aeronáutica, em decorrência de infarto agudo do miocárdio e pneumonia. As homenagens serão prestadas nesta tarde, das 13 às 16 horas, no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR). O sepultamento será no Cemitério São João Batista, às 17 horas. O uniforme previsto é o 7°A.

Depois de uma longa vida dedicada à Força Aérea, marcada, principalmente, pelas 93 missões de combate do 1° Grupo de Aviação de Caça (1°GAVCA) nos céus da Itália, o Major Brigadeiro Meira deixa a esposa, Maria do Carmo Pessoa Meira de Vasconcelos, com quem teve três filhos, Hélio, Gilda e Marcio. Os filhos lhes deram quatro netos, Roberta, Giulia, Luiz Paulo e Lucas.

Seu legado de profissionalismo, vibração e amor pela Força Aérea Brasileira será sempre lembrado por esta instituição que ele ajudou a construir.

Brasília, 30 de março de 2013.

Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

 

Notícias Relacionadas