ESPORTE

Base Aérea de Salvador inicia atividades do Programa Forças no Esporte

Publicada em: 27/03/2013 16:52
Imprimir
Fonte: BASV

A Base Aérea de Salvador (BASV) foi incluída no grupo de organizações militares que realizam trabalhos do Programa Forças no Esporte (PROFESP). A aula inaugural do projeto que vai atender 100 crianças carentes da cidade de Lauro de Freitas (BA) ocorreu no dia 21 de março.

Ao chegarem na BASV as crianças foram recebidas pela equipe responsável e tomaram o seu primeiro café da manhã na unidade. Após, elas receberam tênis doados por militares da BASV e o Comandante da organização, Coronel Aviador Maurício de Carvalho Sampaio, deu as boas vindas às crianças e autoridades.

Também foram apresentados aos alunos os monitores civis e militares do projeto. O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Robério Franco Carvalho, e a Promotora da Infância e Juventude do município, Maria da Conceição, falaram sobre a importância do Programa, o comprometimento das entidades participantes e ressaltaram o empenho e dedicação dos alunos beneficiados com a iniciativa.

O Secretário dos Esportes de Lauro de Freitas, João José Bonfim, a Coordenadora de Educação, Vanessa Pessoa, e a Procuradora Geral do município, Juliana Burgos, também participaram do evento. O PROFESP faz parte do Projeto Segundo Tempo, uma iniciativa do Ministério dos Esportes, em cooperação com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Ministério da Defesa.