CARREIRA

Militares da área de saúde e veterinária concluem EAS e EAT em RECIFE

Publicada em: 22/03/2013 12:45
Imprimir
Fonte: II COMAR

Na sexta-feira (22/3) 32 aspirantes a oficial R2 concluíram o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e o Estágio de Adaptação Técnico (EAT), no Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), em Recife (PE). Dessa maneira, os militares foram incluídos no efetivo da Força Aérea Brasileira (FAB) e irão atuar em unidades subordinadas no nordeste nas áreas de medicina, odontologia, veterinária e enfermagem.

Sob o comando da 1º Tenente Mercianita Viera Guimarães, os militares fizeram o juramento à bandeira. Ao ser dado o fora de forma, entoaram o grito de guerra que ressaltava a forma como atuariam enquanto militares da FAB.

Em suas palavras o Comandante do II COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado, ressaltou: “Que o brilho, hoje visível em seus vibrantes olhares, seja refletido em suas ações e sirva de farol a iluminar os seus caminhos, nunca olvidando o que disse Camões:
‘A diciplina militar prestante
Não se aprende, Senhor, na fantasia
Sonhando, imaginando ou estudando
Senão vendo, tratando e pelejando’.
Sejam muito bem-vindo à Força Aérea Brasileira e muito felizes em suas carreira.”

Sobre o EAS

O EAS consiste em seleção simplificada para incorporação e prestação do serviço militar pelos estudantes de medicina, veterinária, farmácia, odontologia e enfermagem de forma transitória e por tempo determinado, para o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e FAB. Para as mulheres, a prestação do serviço é voluntária. Para os homens, a apresentação é obrigatória.

As inscrições são realizadas nos Serviços Regionais de Recrutamento e Mobilização de cada Força. Durante o EAS, os profissionais ingressam como estagiários e, após a conclusão do estágio, passam ao posto de aspirante a oficial, podendo ser promovido até o posto de 1º Tenente, caso permaneça no serviço ativo.