HOMENAGEM

VII COMAR e Esquadrão Pacau prestam homenagem ao Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica

Publicada em: 18/03/2013 15:30
Imprimir
Fonte: VII COMAR

O Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) e o Primeiro Esquadrão do Quarto Grupo de Aviação (1°/4° GAV) receberam a visita do Tenente-Brigadeiro do Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo no dia 14/3. Na oportunidade, o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica foi homenageado em reconhecimento à sua atuação na Aviação de Caça e em prol do desenvolvimento da Força Aérea Brasileira (FAB). A cerimônia ocorreu no pátio operacional da Base Aérea de Manaus (BAMN).

O evento foi precedido por um voo de despedida do homenageado em um AT-26 Xavante, aeronave na qual este Oficial-general realizou todas as suas 1.800 horas de voo na Aviação de Caça.

Com 46 anos de serviços dedicados à FAB, o laureado é reconhecido por militares de diferentes gerações por sua competência e carreira brilhante: “É uma pessoa de fácil trato e de uma inteligência privilegiada”, destacou o Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior.

“Emoção viva e forte, porque, ter recebido esta homenagem do Esquadrão Pacau, reconstruiu, em poucos minutos, uma trajetória de doação à FAB, que começou neste Esquadrão”, afirmou o Tenente-Brigadeiro do Ar Azevedo, comovido com a homenagem recebida.

O atual Comandante do Esquadrão Pacau, Tenente Coronel Av Francisco Bento Antunes, destacou o impacto positivo do homenageado para o atual efetivo do 1°/4° GAV: “Serve como um exemplo para todos aqui presentes, Oficiais e praças. A carreira dele é um exemplo a ser seguido e uma meta a ser atingida.”