VISITA

Universidades e escola de aviação visitam a Esquadrilha da Fumaça

Publicada em: 18/03/2013 15:10
Imprimir
Fonte: EDA

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) recebeu no início do mês a visita de um grupo de alunos do curso de graduação e pós-graduação em geografia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e, também, praças do Tiro de Guerra da mesma cidade.

O assistente de supervisão acadêmica da Unesp, Carlos Augusto Prochnow, agradeceu a oportunidade de visitar a Academia da Força Aérea (AFA), com passagem pela Esquadrilha. “Já tivemos contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) em palestras que os militares fizeram em nossa universidade. A vinda à AFA é uma forma dos estudantes compreenderem melhor o dia-a-dia dos militares, buscando valorizar o trabalho deles”.

A Esquadrilha da Fumaça também recebeu a visita de outros dois grupos: da Escola de Aviação ProFlight e de universitários e professores da Universidade de São Paulo (USP). Ambos conheceram as instalações do EDA e assistiram à palestra sobre história, demonstrações e aeronaves já utilizadas pela Fumaça.

Da USP, vieram 14 pesquisadores das áreas de física e de biomecânica, de dois campus diferentes: São Carlos e Ribeirão Preto. E da ProFlight, cerca de 20 alunos participaram da iniciativa que foi considerada importante para o Comandante da Escola, Marcelo Penteado. “O objetivo principal da visita ao EDA e à AFA foi ampliar os conhecimentos dos nossos alunos, no que diz respeito à aviação militar pois, depois de formados, eles dividirão o espaço aéreo com vocês e serão controlados pela FAB através do Departamento de Controle do Espaço Aéreo”.