ESPORTE

Militares da FAB recebem Medalha do Mérito Desportivo da Defesa

Publicada em: 15/03/2013 12:08
Imprimir
Fonte: CDA

O Ministro da Defesa Celso Amorim agraciou 189 atletas civis e militares com a Medalha Mérito Desportivo da Defesa durante cerimônia realizada no início do mês no Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro. Dentre os laureados estão Oficiais Generais, Oficiais, Suboficiais e Sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB). Muitos dos agraciados atuaram nos 5º Jogos Mundiais Militares, quando a FAB foi elogiada pela coordenação e organização do evento.

“A comenda é motivo de muito orgulho para atletas, técnicos, dirigentes e também para aqueles que atuam administrativamente, por colaborarem para o engrandecimento da FAB, inclusive na esfera internacional”, afirma uma das premiadas, a Major Edineia Terzi, Oficial de Comunicação Social da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

Criada em 2006, a Medalha Mérito Desportivo da Defesa premia militares brasileiros que tenham se destacado em competições desportivas nacionais e internacionais, bem como militares e civis que tenham prestado relevantes serviços ao desporto militar do Brasil.

No evento estiveram presentes Oficiais Generais da Marinha, Exército e Aeronáutica, e personalidades civis, como o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.