CAPACITAÇÃO

Comandante da Aeronáutica ministra aula inaugural na UNIFA

Publicada em: 13/03/2013 09:12
Imprimir
Fonte: UNIFA

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, ministrou nesta terça-feira (12/3) a aula inaugural da Universidade da Força Aérea (UNIFA) aos novos alunos. Eles participarão do Curso de Politica e Estratégia Aeroespaciais (CPEA), do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM) e do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAP). O evento demonstrou aos futuros comandantes da Força o que o Alto Comando está realizando para garantir o cumprimento da missão da Aeronáutica e qual a visão futura da FAB até 2031.

O Comandante destacou as operações realizadas pela FAB durante o ano passado e apresentou o planejamento estratégico para os próximos anos, ressaltando o investimento em ensino, integração com as outras forças e o desenvolvimento dos militares. Ele também reforçou as operações de ajuda humanitária realizadas e o trabalho da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), que está envolvida na construção, ampliação e reforma de mais de 300 pistas de pouso na região.

O Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), Tenente-Brigadeiro do Ar Terciotti, oficiais generais e instrutores dos cursos também participaram da aula inaugural.