ANIVERSÁRIO

Cerimônia militar marca 30 anos do VII COMAR

Publicada em: 05/03/2013 19:44
Imprimir
Fonte: VII COMAR

Uma cerimônia militar foi realizada em comemoração aos 30 anos do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) na última sexta-feira (01/03), no pátio operacional da Base Aérea de Manaus (BAMN). O evento foi precedido por um culto ecumênico em ação de graças ao aniversário da organização. Além disso, houve um desfile terrestre e aéreo, entrega de medalhas militares e homenagens aos ex-Comandantes do VII COMAR presentes.

Durante a cerimônia, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, ressaltou a importância da comemoração para o Comando Militar da Amazônia: "É como se fosse o aniversário de um irmão, por isso, estamos celebrando juntos. Para nós, não é possível dissociar a atuação do Exército na Amazônia sem a Força Aérea. Celebramos muita integração e cooperação em benefício da defesa da Amazônia, do desenvolvimento e apoio à população."

No mesmo evento, foi lançado o livro histórico de aniversário da unidade. O Ministro do Superior Tribunal Militar (STM) e ex-Comandante do VII COMAR, Tenente-Brigadeiro do Ar Cleonilson Nicácio Silva, resumiu o sentimento de comemorar os 30 anos da Unidade: "É gratificante saber o quanto a Força Aérea Brasileira, através do VII COMAR, conseguiu fazer em benefício da Amazônia e de sua população".

Assunto(s): , ,