CARREIRA

Alunos do 1º ano da EPCAR recebem platinas

Publicada em: 13/02/2013 10:27
Imprimir
Fonte: EPCAR

Após os 20 primeiros dias de adaptação à vida militar, ocorreu na sexta-feira (08/2) a entrega das platinas aos novos alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). O símbolo da carreira que se inicia foi entregue por pais, familiares e amigos presentes no Pátio da Bandeira da EPCAR, em Barbacena (MG).

O Comandante da Escola, Brigadeiro Waldeísio Ferreira Campos, destacou em seu discurso a evolução dos 180 novos alunos após o curto período de adaptação e parabenizou-os pelo sucesso alcançado, e motivou-os à busca de novas conquistas.

“Participei de um Portões Abertos da Base Aérea de São Paulo com minha mãe aos 6 anos. Lá decidi pela carreira de aviador. Nunca tive outro sonho”, lembra o aluno Gabriel Moretti. Após algumas tentativas no concurso, ele finalmente recebeu suas platinas das mãos de sua família. O objetivo é se preparar para o ingresso na Academia da Força Aérea estudando na EPCAR.

O prefeito municipal de Barbacena, Antonio Carlos Doorgal de Andrada, entregou as platinas ao primeiro colocado da "Turma Manda Bala", acompanhado dos pais do Aluno, e dirigiu uma mensagem aos novos integrantes da tropa mais jovem da Força Aérea Brasileira, dando-lhes as boas-vindas e enfatizando que os laços com a cidade se perpetuarão por longo tempo. “Barbacena os recebe calorosamente. O seu povo se orgulha de tê-los em nosso convívio. Prova disso são as verdadeiras romarias de ex-alunos que todos os anos vêm a Barbacena reacender os sentimentos que hoje vivenciam pela primeira vez", ressaltou.

O período de adaptação foi realizado durante 20 dias. Nessa primeira fase os alunos receberam instruções típicas do início da vida na caserna: aulas sobre conduta militar, ordem unida, atividades físicas e regulamentos da Aeronáutica. A partir de agora, os alunos continuarão com as instruções militares e iniciarão o aprendizado científico referente às matérias do Ensino Médio regulamentar.

 

 

 

 

 

Assunto(s): , ,