ESPORTE

Escola de Especialistas sedia II Copa Falcões de Paraquedismo

Publicada em: 06/02/2013 15:40
Imprimir
Fonte: EEAR

A Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e a Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) promoveram nos dias 2 e 3 de fevereiro a II Copa Falcões de Precisão de Aterragem, em Guaratinguetá (SP). O evento, realizado na área do Aeroporto Edu Chaves,  reuniu quase 30 paraquedistas militares de todo o Brasil, sendo realizado em duas categorias: sênior e intermediário (mista - masculina e feminina). Participaram militares da Força Aérea Brasileira e do Exército Brasileiro.

Esta é a segunda vez que a região sedia uma competição desta natureza. O objetivo do evento é selecionar representantes para os torneios internacionais de paraquedismo. Com manobras radicais, os atletas entusiasmaram o público presente. Para quem prestigiou o evento, foi a oportunidade de presenciar uma das diversas atividades militares que contribuem para a preparação operacional dos paraquedistas da Força Aérea.

Integrantes da equipe Falcões alcançaram o primeiro lugar nas categorias Senior e Intermediários. Formada por militares da FAB de diversas unidades do Brasil, a Equipe Falcões possui em seu curriculum várias vitórias, entre elas, na competição em Dubai no ano de 2012.

Esta foi a primeira competição do ano da equipe de paraquedismo Falcões de Salto Livre, da Força Aérea. O próximo torneio da equipe será em maio no Campeonato Latino Americano de Precisão, em Passo Fundo (RS).

O evento foi organizado pela CDA e teve o apoio da EEAR e do 4º Esquadrão de Transporte Aéreo (4º ETA).