ESQUADRILHA DA FUMAÇA

Crianças conhecem instalações do Esquadrão de Demonstração Aérea

Publicada em: 06/02/2013 13:55
Imprimir
Fonte: EDA

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), também conhecido como Esquadrilha da Fumaça, recebeu  a visita (1/2) de 20 crianças do abrigo Casa da Esperança, da cidade de Cordeirópolis, interior de São Paulo. Os estudantes conheceram as instalações da Fumaça, na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, e receberam informações  sobre o histórico do Esquadrão, as aeronaves já utilizadas, o novo avião Super Tucano A-29, além de explicações sobre como seguir carreira militar na Aeronáutica.  

 “Fizemos esta visita pensando no futuro dessas crianças para que elas possam se sentir motivadas a seguir um tipo de carreira muito interessante que é a militar”, afirma a professora Kátia Regina Philomena,  do abrigo Casa da Esperança. 

A professora Kátia explica que já tinha percebido, em uma visita realizada anteriormente à AFA, que aquele momento foi marcante para as crianças. “Por causa disso, eu resolvi fazer uma nova visita aqui na AFA e na Esquadrilha para eles terem a oportunidade de conhecer, mais uma vez, o cotidiano dos militares. É uma forma de aprenderem a ter disciplina e que é necessário muito estudo para ter sucesso na carreira”, avaliou.

Deslumbrada com a nova pintura do A-29, Janaína Gama, de 11 anos, comentou sobre a visita. “Eu adorei. Percebi que os pilotos precisam estudar bastante para começar a pilotar os aviões e seguir a carreira de aviador. Vou me esforçar bastante para conseguir ser militar também”, disse a estudante.