Comandante da Aeronáutica participa de solenidade na Base Aérea de Orange

Publicado: 17/09/2008 17:37
Imprimir
Fonte: Aditância Aeronáutica na França

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, esteve na Base Aérea de Orange, na França, no dia 12, para participar da solenidade de encerramento das atividades da COMFIREM M2000 e para realizar um vôo a bordo de uma aeronave Rafale, a convite da Armée de L`Air.

Na ocasião, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito fez a entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico, no Grau de Grande Oficial, ao General d’Armée Aérienne Stéphane Abrial, Chef d’Etat Major de l’Armée de l’Air. Foram entregues, ainda, seis Medalhas Mérito Santos Dumont a militares franceses, em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol das atividades desenvolvidas pela COMFIREM.

Na mesma solenidade os seis componentes da COMFIREM M2000 foram agraciados pela Força Aérea Francesa, com a Médaille de La Défense Nationale, échelon d’or e d’argent.

Durante os trinta e dois meses de trabalho, a COMFIREM efetuou o recebimento e entregou à Força Aérea Brasileira, doze aeronaves Mirage 2000, dois mil e quinhentos Itens e equipamentos de manutenção. O total de duzentos e quatro toneladas de material foi transportado a bordo das aeronaves KC-137 e C-130, perfazendo um total de 27 viagens de apoio.

 

imagens/original/1620/agradecimentos.jpg
imagens/original/1620/cerimonia de encerramento.jpg
imagens/original/1620/medaille de la defense nationale.jpg
imagens/original/1620/medalha santos dumont.jpg
imagens/original/1620/merito aeronautico.jpg