VESTIBULAR

Maratona de provas do ITA vai até sexta (14)

Publicado: 12/12/2012 13:10
Imprimir
Fonte: DCTA

Segue até a próxima sexta-feira (14) a maratona de provas do vestibular 2012 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A relação candidato/vaga está em 56. Neste ano, 130 vagas estão sendo disputadas por 7.285 candidatos, inscritos nos cursos de Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia da Computação, Engenharia Aeroespacial e, o mais concorrido, Engenharia Aeronáutica, com 1.955 inscritos. As provas são realizadas, concomitantemente, em 22 cidades pelo país.

Ontem (11), primeiro dia de provas, os vestibulandos responderam a vinte questões de múltipla escolha e dez questões dissertativas de física. Nos próximos três dias, serão aplicadas provas de português e inglês, matemática, e química, respectivamente. Na prova de português, os candidatos devem escrever uma redação.

O coordenador de provas em São José dos Campos (SP), professor Arnaldo Dal Pino Jr, ressalta a importância da preparação dos candidatos. Segundo ele, é importante que os candidatos  se preparem física, intelectual e psicologicamente para conseguir o equilíbrio necessário na hora da prova. 

Resultados - O gabarito das questões objetivas será publicado no site www.ita.br no dia 18 de dezembro e a relação dos candidatos habilitados no exame e classificados dentro do número de vagas, juntamente com sua média final, será disponibilizada no dia 28 de dezembro, às 10h, no endereço www.ita.br/vestibular.