LOGÍSTICA

ILA promove o 1º Simpósio de Logística da Aeronáutica

Publicada em: 08/11/2012 15:16
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

O Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) promove o 1º Simpósio de Logística da Aeronáutica, em São Paulo entre os dias 6 e 8/11. Com o objetivo de promover o debate sobre os aspectos da logística e manutenção de aeronaves, o evento conta com a participação de Forças Aéreas de vários países, além de organizações ligadas à aviação.

No primeiro dia do evento, representantes da Força Aérea Brasileira, dos Estados Unidos, Suécia, da Embraer e do Departamento de Indústria da Defesa, da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) apresentaram modelos para melhorias no sistema de logística de aeronáutica, bem como a cooperação entre o setor público e a inciativa privada, por meio da criação de parcerias público-privada (PPPs).

O diretor titular do Departamento de Indústria da Defesa, da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), destacou no evento as oportunidades para o mercado. "O setor de aviação cresce a cada ano e tem previsão de aumento de 5% para 2013. O modelo logístico que estamos operando hoje pode ser aprimorado”, afirma.

O simpósio será realizado até quinta-feira (8/11), no auditório do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) em Guarulhos-SP, das 08 às 14h. Para mais informações, acesse: www.comgap.aer.mil.br