DIA DA ENGENHARIA

Encontro Nacional promove integração de profissionais

Publicada em: 01/11/2012 11:06
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

O diretor da Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG), Major-Brigadeiro Engenheiro Francisco Carlos Pantoja, encerrou nesta quarta-feira (31/10) o III Encontro Nacional de Engenharia da Aeronáutica, realizado entre os dias 29 a 31 de outubro, na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. “O resultado do encontro foi plenamente atingido, no sentido de nos conhecermos, de sabermos o que fazer, de traçarmos o perfil dos futuros engenheiros oficiais, técnicos e graduados. A nossa principal meta que é a integração entre os profissionais foi atingida”, explicou o diretor de Engenharia da Aeronáutica. Leia a Ordem do Dia.

O evento, que fez parte das comemorações do Dia da Engenharia (28/10), contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre elas engenheiros militares e civis de unidades da Força Aérea de todo o país, profissionais de órgãos governamentais e de Conselhos Regionais da categoria. Durante três dias, os profissionais debateram temas como o  Poder Aeroespacial Brasileiro, o plano de carreira e os papéis dos engenheiros na FAB, a gestão de Recursos Humanos e a engenharia de segurança do trabalho na Aeronáutica.

"Foi uma oportunidade ímpar de termos um contato maior com outros  profissionais de engenharia e abrir o leque de conhecimento em relação aos diversos trabalhos da instituição”, disse o Tenente Engenheiro Adriano Abrahão Moreira Dias.

Além do Encontro, a DIRENG também promoveu, no Campo dos Afonsos, um  Estágio de Engenharia de Campanha. Chamado de Operação Minerva, o exercício teve como objetivo o treinamento de militares das diversas organizações militares da Aeronáutica nas técnicas e na utilização dos materiais  de engenharia de Campanha, bem como na disseminação da doutrina específica.