SAÚDE

V COMAR e HACO apoiam Movimento Rosa

Publicada em: 24/10/2012 16:30
Imprimir
Fonte: V COMAR

O Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) e o Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO), no Rio Grande do Sul,  fazem parte do Outubro Rosa, movimento popular comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participaçao da populaçao, empresas e entidades.

Desde o dia 18 de outubro, o monumento da aeronave Xavante da Praça Força Aérea Brasileira, está iluminado de rosa. E, na sexta-feira (19/10), o Grupo de Atenção à Mama (GAMA), formado por mulheres que tiveram câncer de mama, além de médicas, psicólogas e enfermeiras do HACO que prestam apoio ao Grupo, fizeram uma caminhada simbólica partindo da frente do ambulatório do HACO e chegando à Praça FAB. O evento que teve apoio de diversos setores das duas unidades militares  contou com a participação de Oficiais, Graduadas e civis.

Depois da caminhada, as participantes retornaram ao HACO para assistir à palestra "Estratégias de Prevenção do Câncer de Mama", ministrada pelo médico  Frederico  Krahe,  mastologista do Hospital Moinhos de Vento.