ÁGATA 6 (VÍDEO)

FAB presta apoio logístico a entidades e Forças Armadas

Publicada em: 11/10/2012 14:54
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Na Operação Ágata 6, aviões C-98 Caravan e C-95 Bandeirante e um helicóptero H-60 Blackhawk da Força Aérea Brasileira operam a partir da Base Aérea de Porto Velho e apóiam as ações da Marinha e do Exército no Acre e em Rondônia. O transporte de militares e de material de apoio faz parte das ações voltadas para combater atividades ilícitas na região de fronteira do Brasil com a Bolívia e o Peru.

Para o Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército, General de Brigada Ubiratan Poty, as ações desempenhadas pela FAB são essenciais na vigilância da fronteira. “A Força Aérea tem um papel importante na vigilância aérea, impendindo a entrada ilegal de aeronaves no nosso território. Além disso, a FAB realiza a destruição de pistas clandestinas e o levantamento do terreno por fotografias aéreas. Essas são ações muito importantes para o prosseguimento do nosso trabalho”, afirmou. O 17ª BIS participa da Operação com mais de 1.500 militares.

Na Ágata 6, além da Base Aérea de Porto Velho, a Força Aérea Brasileira também atua a partir da Base Aérea de Campo Grande e de outras unidades ao redor do país.