EVENTO

Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica é sede de encontro de museus militares

Publicada em: 24/09/2012 17:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

O segundo evento que compõe a II Semana do Patrimônio Histórico e Cultural da Aeronáutica, o V Encontro de Museus de Cultura Militar, teve início nesta segunda-feira (24/9) no Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER), no Rio de Janeiro. O encontro, promovido pelo Ministério da Defesa, vai até a próxima sexta-feira (28/9) e irá fomentar a discussão sobre o patrimônio cultural militar, à acessibilidade em museus, às políticas de preservação documentais, e aos valores e às tradições militares.

Cerca de 150 participantes, entre gestores de museus militares e civis, profissionais e estudantes universitários, estarão reunidos com o objetivo de discutir a gestão dos espaços culturais militares e sua função na educação. A programação do evento prevê além de palestras e mesa temática, oficinas com variados temas.

O V Encontro de Museus de Cultura Militar também conta com a exposição fotográfica "INCAER e aviação brasileira: uma só história", que mostra a trajetória do instituto desde sua fundação.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.incaer.aer.mil.br