EVENTO

Fim de Semana Aéreo bate recorde de público em São Paulo

Publicada em: 23/09/2012 18:39
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea/IV COMAR

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça, exposição de aeronaves de caça, helicópteros e shows musicais. Com atrações para todos os gostos, o Fim de Semana Aéreo, realizado nos dias 22 e 23 de setembro, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA SP), em Santana, na zona norte da capital paulista, atraiu um público recorde de mais de 580 mil pessoas em dois dias de evento.

A população paulistana pôde conhecer de perto aeronaves de caça, modelo F-5 Tiger II; aviões Bandeirante utilizados em patrulhas, e o Amazonas C-105, empregado para transporte de tropas. As decolagens dos helicópteros também chamaram a atenção do público. As três demonstrações da Esquadrilha da Fumaça, com suas manobras e acrobacias aéreas, encantaram adultos e crianças.
 

“Foi um grande sucesso. O objetivo foi totalmente cumprido, não tivemos nenhum incidente, só motivos de alegria. No ano que vem manteremos o Fim de Semana Aéreo no mesmo estilo e pretendemos aumentar ainda mais o público”, afirmou o Major-Brigadeiro do Ar José Geraldo Ferreira Malta, comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR).
 

No sábado (22/9), as atrações musicais incluíram as apresentações da Banda Aérea da Base Aérea de São Paulo e do Quinteto em Branco e Preto.
O chileno Carlos Martinez, que mora no Brasil há 34 anos, veio acompanhado dos filhos Pedro, de 6 anos, e da filha Glória, de 5 anos. Ele foi um dos primeiros a chegar ao PAMA SP.

“O evento é muito bonito e importante não só pelos shows, mas também para que as crianças vivenciem e saibam o que é a aviação”, disse Martinez.

No domingo (23/9), o público assistiu duas demonstrações da Esquadrilha da Fumaça e uma apresentação do grupo Pixote. O cantor sertanejo Leonardo fechou a programação do evento. 

“Gostaria de parabenizar a Força Aérea Brasileira pelo controle total do espaço aéreo brasileiro, por vocês serem tão competentes”, disse o cantor ao final da apresentação musical.