CURSO

Base Aérea de Brasília qualifica 110 soldados com recursos do PRONATEC

Publicada em: 17/09/2012 18:21
Imprimir
Fonte: BABR

A Base Aérea de Brasília (BABR), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), formou na última sexta-feira (14/09) 110 soldados em diversos cursos profissionalizantes.

Com os recursos disponibilizados pelo PRONATEC, em parceria com o SENAC, SENAI e SEST SENAT, a BABR desenvolveu cursos de qualificação profissional nas áreas de auxiliar administrativo, pedreiro de alvenaria e sistema de segurança eletrônica. As aulas tiveram início no mês de junho e foram qualificados, aproximadamente, 20% dos soldados.

O projeto “A Base da Base” foi iniciado em 2006. O objetivo do projeto é promover a integração entre o efetivo da BABR e unidades aéreas sediadas, descobrir novos talentos entre os soldados durante o serviço militar obrigatório. Além disso, busca também prepará-los para o mercado de trabalho, visando o contínuo aperfeiçoamento do efetivo da BABR.

Além de proporcionar qualificação profissional ao efetivo, a BABR contribui com a formação do cidadão que, após o serviço militar obrigatório, será inserido na sociedade, apresentando-se apto para ingressar no mercado de trabalho.

Assunto(s): , ,