AVIÕES

Força Aérea assina contrato de manutenção com a Embraer

Publicada em: 18/09/2012 09:27
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) assinou com a Embraer Defesa e Segurança um contrato para fornecimento de suporte logístico e serviços para a frota de 24 aeronaves da família ERJ-145 (C-99, VC-99, E-99 e R-99), todos fabricados pela empresa e utilizados em missões de transporte, reconhecimento e vigilância aérea. De acordo com a empresa, o Programa ESSG (Embraer Solução de Suporte para Governo) irá aumentar  a disponibilidade e a prontidão da frota para realização de missões e reduzir os custos operacionais.

“Este contrato representa uma grande conquista para o desenvolvimento da indústria de defesa nacional, uma vez que é de notório conhecimento a excelência na qualidade dos serviços prestados pela Embraer”, disse o Major-Brigadeiro Paulo João Cury, Diretor da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico da FAB. “O Programa ESSG contribui para que a Força Aérea cumpra seus objetivos institucionais, incluindo a defesa do território nacional, com grande desempenho e alta disponibilidade”.

O programa inclui suporte de material, gestão de reparos, controle técnico de manutenção, suporte de engenharia e apoio técnico em campo, além de serviços de manutenção programada e não-programada. De acordo com a empresa, há um planejamento de longo prazo, com integração de fornecedores e uma gestão centralizada que prevê preços fixos e requisitos de desempenho definidos. "Atender à FAB com um novo modelo de serviços que lhe permitirá cumprir suas missões com excelência nos dá imensa satisfação”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações da Embraer Defesa e Segurança. O valor do contrato pode chegar a US$ 130 milhões.