SEGURANÇA DE VOO

Seminário discute prevenção de acidentes aéreos no interior de São Paulo

Publicada em: 12/09/2012 11:20
Imprimir
Fonte: CENIPA

Os interessados em participar do 8º Seminário de Segurança de Voo, promovido pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), podem fazer sua inscrição até o dia 17 de setembro. O evento, que vai discutir a prevenção de acidentes aéreos, acontece dia 23 de setembro, das 8h às 18h, na Câmara Municipal de Rio Claro (SP).

Para participar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e enviar para [email protected]. As vagas são limitadas. O Seminário, que conta com a participação do Aeroclube de Rio Claro, busca divulgar a segurança operacional na aviação para uma aeronáutica mais segura. O público alvo do evento são aeroclubes, escolas de aviação, proprietários e operadores de aeronaves, pilotos e mecânicos ligados à aviação.

O Chefe do SERIPA IV, Tenente-Coronel Aviador Raul Moreira Neto, é o palestrante convidado para proferir a aula inaugural do Seminário. Para discutir a segurança na aviação foram selecionados temas como: Principais Fatores Contribuintes para Acidentes Aeronáuticos na Região de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Instrução e Treinamento de pessoal na Aviação Civil, Estudo de Caso – Disciplina, Voo de Instrução, Papel do CENIPA no acidente entre outros assuntos.

No encerramento do Seminário (24/09), está prevista uma visita ao Esquadrão de Instrução da Academia da Força Aérea (AFA) para conhecer o trabalho da segurança de Voo desenvolvido com os cadetes.

Mais informações: (19) 3524-2646 ou 3533-9099.

Assunto(s): , , ,