REAPARELHAMENTO

EMBRAER apresenta soluções para o avião KC-390 (veja fotos inéditas)

Veja imagens inéditas de como será a cabine do avião cargueiro que está em desenvolvimento
Publicado: 04/09/2012 11:52
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea / COPAC

Entre 20 e 29 de agosto, a equipe de desenvolvimento do avião KC-390 reuniu-se com militares da FAB para a Revisão Preliminar do Projeto (PDR - Preliminary Design Review), quando foram apresentadas as soluções de engenharia adotadas pela Embraer para a estrutura e os diversos sistemas da aeronave. Em março de 2013, um novo encontro irá congelar a configuração do KC-390 e liberar os desenhos de produção, última fase antes da construção dos protótipos.

Durante o encontro de revisão, a equipe de especialistas da EMBRAER demonstrou a maturidade do projeto a partir dos componentes e interfaces que já estão definidos. Isso inclui a cabine de pilotagem, que tem um simulador de engenharia pronto. Militares da FAB, como a Tenente Aviadora Joyce Conceição, já puderam conhecer como será a cabine do KC-390.

O novo avião deverá fazer seu voo inaugural em 2014, e as primeiras entregas para a FAB estão programadas para 2016. O KC-390 irá substituir os C-130 Hércules em missões de transporte e reabastecimento em voo.

Assunto(s): , ,