EVENTO

Solenidade na Base Aérea de Brasília marca o Dia da Intendência da Aeronáutica

Publicada em: 22/08/2012 16:13
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, presidiu na manhã desta quarta-feira (22/08), a cerimônia militar em homenagem ao Dia da Intendência da Aeronáutica realizada na Base Aérea de Brasília.

Durante o discurso, o Major-Brigadeiro Intendente Manoel José Manhães Ferreira, Diretor de Intendência da Aeronáutica, destacou o desenvolvimento desta área na Força Aérea com avanços na formação de pessoal e no emprego de técnicas de gerenciamento. Questionado sobre os  desafios para os próximos anos, o diretor citou a necessidade de acompanhar a agilidade da modernização com  foco na missão da Força Aérea.

A Intendência da Aeronáutica é responsável pelo planejamento, coordenação e controle de atividades logísticas, alimentação, fardamento, pagamentos, licitações e contratos.

Para o Major Intendente Alessandro Piconcelli, presente na solenidade, esta é uma área que oferece muitas oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. Já a Tenente Intendente Tathiana Hungria Teixeira destacou que a carreira proporciona uma ampla experiência em administraçao e gestão pública. “A Intendência tem se valorizado cada vez mais e estamos sempre buscando inovações”, explica a oficial.