TECNOLOGIA

Instituto de Estudos Avançados apóia projeto Link BR2 COPAC

Publicada em: 21/08/2012 13:28
Imprimir
Fonte: IEAv

O Instituto de Estudos Avançados (IEAv), em São José dos Campos (SP), apoiou  no período de 6 a 24 de agosto, a fase de análise das propostas Iniciais do Projeto LINK BR2 da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC). O objetivo do projeto consiste no desenvolvimento, integração, validação e fornecimento de um sistema tático de enlace de dados baseado no conceito operacional do sistema de comunicações por enlaces digitais da Aeronáutica.

O trabalho realizado deu continuidade ao processo de seleção, que teve o seu início no Instituto de Estudos Avançados (IEAv), nos meses de março e abril deste ano, com duração de sete semanas. Participaram empresas do Mercado de Defesa Brasileira que ofertaram suas propostas iniciais visando propor a melhor solução de um Sistema Data Link para a Força Aérea Brasileira (FAB). Este processo terá continuidade neste Instituto no mês de outubro de 2012.

O Tenente-Coronel Aviador Flávio da COPAC, Gerente do Projeto, abriu os trabalhos agradecendo mais uma vez o espaço destinado ao Grupo e as condições de trabalho oferecidas e ressaltou a importância deste Projeto para o Ministério da Defesa (MD). O Coronel Aviador Vilson, Diretor do IEAv, ratificou a disposição do Instituto em facilitar o cumprimento da missão.

O evento contou com a participação de militares de diversas Organizações. Entre elas: COPAC, IEAv,EMAER, COMGAR, PAMA SP, CIAER,IFI, GAC-EMBRAER, GAC-HELIBRÁS, BASC (1º/1º GCC), BAAN (2º/6º GAV), BAPV (2º/8º GAV), BASV (1º/7º GAV), BACO (1º/14º GAV), BACG (1º/15º GAV) e BAGL (1º/1º GT), CCA-SJ, GAC-MECTRON, IAE, ITA, CPOR-SJ e CINDACTA IV sob gerência da COPAC, e coordenação técnica do Instituto de Estudos Avançados  (IEAv).

Assunto(s): , ,