EVENTO

Regata 24 horas reúne 200 velejadores no Lago Paranoá em Brasília

Publicada em: 15/08/2012 10:49
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Com a expectativa de participação de 200 velejadores, será realizada, nos dias 18 e 19 de agosto, no lago Paranoá, em Brasília (DF), a 24ª Regata 24 horas, promovida pelo Clube da Aeronáutica. 

Devido ao grande número de veleiros na capital federal, a terceira maior marina do País, esta é uma das regatas mais esperadas pelos velejadores de Brasília, segundo o Diretor de Náutica do Clube da Aeronáutica Coronel-Aviador Reynaldo Pereira Alfarone Júnior.

Qualquer veleiro de classe oceânica que pertença às categorias RGSDF (Regra Geral Simplificada do Distrito Federal) e SMP2 (Sistema de Medida, Peso e Potência) pode participar da competição. O velejador de cada classe que completar o maior percurso em 24 horas ininterruptas será o vencedor e ganhará um troféu.

Na programação do evento haverá como atração aérea um sobrevoo da Esquadrilha de Fumaça que acontecerá no dia 18, sábado, às 12 horas.

A grande novidade tecnológica dessa edição será a implantação de um sistema de rastreamento em cada embarcação que irá transmitir, em tempo real, a localização, a velocidade e a proa de cada participante. Além disso, cada velejador poderá utilizar um aplicativo exclusivo para smartphones que irá transmitir, ao vivo, imagens de vídeo, via web, para todo o mundo.

Para os veleiros que completarem a prova será sorteado um pacote de viagem nacional.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 18, às 11h, pela internet, no site http://www.clubedaaeronauticadf.org.br/ ou na Secretaria de Náutica do clube, no telefone (61) 3306-1922.

Para acompanhar a regata online acesse o site www.regata24hs.com,.br, www.facebook.com/regata24hs ou www. twitter.com/regata24hs

Programação da Regata 24 horas.

Dia 16 de agosto - 5ª feira

19 h 30 min – Briefing e inscrições – Salão da Náutica.

Dia 18 de agosto – sábado

9 h – Recepção aos barcos no CAER e vistoria, à critério da CR;
11h – Encerramento das inscrições;
11h – Apito – sinal de 1 (uma) hora;
11 h 5 min – Cerimônia de Abertura;
12 h – Apito e Tiro de canhão – sinal de largada; e
12 h 5 min – Sobrevoo da Esquadrilha da Fumaça.

Dia 19 de agosto – domingo

12 h – Chegada no Clube da Aeronáutica de Brasília; e
12 h 5 min – Recepção aos velejadores

Dia 22 de setembro - 4ª feira

19 h 30 min – Festa de Encerramento, Premiação e Confraternização