EVENTO

Exposição fotográfica sobre o trabalho da FAB segue até 9 de agosto na Câmara dos Deputados

Publicada em: 01/08/2012 17:50
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza exposição fotográfica no anexo II da Câmara dos Deputados até o próximo dia 9 de agosto, em Brasília. O objetivo da mostra “Força Aérea Brasileira: Presente na vida dos brasileiros” é destacar a importância das atividades realizadas diariamente pela instituição para o país.

A exposição foi aberta oficial pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, em solenidade realizada nesta quarta-feira (1º/08). "Esta exposição é o momento de levar para a sociedade um pouco do trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira", afirmou o deputado, na abertura do evento. Autoridades civis e militares, deputados federais e representantes do Alto Comando da Aeronáutica participaram da solenidade.

São 32 painéis que abordam temas como o preparo e o emprego dos meios aéreos da Força Aérea, que garantem uma ampla atuação nos mais diversos tipos de missões, desde ajuda humanitária após catástrofes naturais até a interceptação de aeronaves ilícitas na região de fronteira, entre outras atividades. Cabe à FAB ainda o desenvolvimento de foguetes para o programa espacial brasileiro e a pesquisa na área de defesa aeronáutica e espaço, o transporte de equipamentos e suprimentos para a missão brasileira na Antártica e a realização de ações sociais, principalmente na região Amazônica. 

As fotografias também mostram a atuação da Força Aérea na região Norte do país por meio da construção de instalações aeroportuárias e do atendimento de comunidades ribeirinhas em voos do Correio Aéreo Nacional (CAN). A mostra destaca, ainda, a participação em missões de paz no exterior, como no Haiti.

A exposição pode ser visitada de 9h às 18h, no Hall da Taquigrafia, no Anexo II. A mostra foi organizada e produzida pela Assessoria Parlamentar do Comandante da Aeronáutica (ASPAER) e pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).