FUMAÇA

Esquadrilha encanta São José dos Campos

Publicada em: 29/05/2012 14:16
Imprimir
Fonte: ACS/DCTA

O céu azul de São José dos Campos foi cortado na tarde de domingo, dia 27 de maio, pelas aeronaves do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira. A apresentação, como parte dos eventos comemorativos aos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça, encerrou a 15ª Feira Internacional de Aviação de São José dos Campos. A Expo Aero Brasil, como é conhecida, recebeu mais de 30.000 pessoas em quatro dias de exposições estáticas de mais de 150 aeronaves, demonstrações aéreas, estandes com mais de 120 expositores, 30 deles de  outros países.

A Força Aérea Brasileira esteve presente no evento, também, por meio de estande do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP), que apresentou ao público em geral sua estrutura de controle do tráfego aéreo, meteorologia, de comunicações e informações aeronáuticas, na sua área de abrangência. Ainda marcou presença no evento o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), com a apresentando do projeto, o VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado). Batizado de Acauã, o primeiro VANT brasileiro pôde ser conhecido de perto pelo público, que fez perguntas e assistiu a vídeos de voos do veículo.

O DCTA também participou do evento com conferências realizadas no auditório da Feira. O Cel Av Kaneaki Wada e o Cap Refm José Augusto, da Divisão de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (DPAA), ministraram, ao público interessado, palestras na área de segurança de voo e prevenção de acidentes aeronáuticos.

Assunto(s): , , , ,