TREINAMENTO

V COMAR participa de Curso de Formação do Corpo de Voluntários de Emergência

Publicada em: 23/05/2012 14:00
Imprimir
Fonte: V COMAR

O Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), por meio da Seção de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SPAA-5), participou do Curso de Formação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE/2012), na semana de 14 a 17 de maio, ministrando as instruções de "Ação Inicial de Investigação de Acidente Aeronáutico" e “Plano de Emergência Aeronáutica em Aeródromo".

O curso foi realizado pela INFRAERO do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), com objetivo de treinar o pessoal que trabalha no terminal, nas ações de socorro imediato às vítimas de um acidente aeronáutico. O treinamento cumpre o previsto no Anexo 14 da OACI e na NSCA 3-4 “Plano de Emergência Aeronáutica em Aeródromo".

Ao final do curso, foi realizado o Exercício de Emergência Aeronáutica Completo (EXEAC), simulação de um acidente na pista do aeroporto envolvendo uma aeronave com 40 pessoas a bordo. O treinamento prático contou com a participação da SPAA-5, do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO) e do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Canoas, entre outras instituições. 

Assunto(s): , , ,