60 anos

Turma do Fabinho anima criançada no Aniversário da Esquadrilha da Fumaça

Publicada em: 17/05/2012 15:17
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

O evento em comemoração aos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça, no último final de semana, na Academia da Força Aérea em Pirassununga (SP), também contou com programação diferenciada para as crianças.

Além das aeronaves do Projeto Kerovoar, as crianças puderam participar de atividades lúdicas na Oficina da “Turma do Fabinho”. O personagem “Fumacinha” também percorreu o evento, animando o público, distribuindo a revista “Turma do Fabinho” e, principalmente, incentivando as crianças a participarem da Oficina infantil.

Juliana Raspantini, mãe da pequena Julia e do Gabriel, aprovou as brincadeiras na Oficina da “Turma do Fabinho”. “Foi um diferencial em relação aos outros anos, uma opção legal para as crianças menores que não fugiu do tema da aviação”, comenta.

A Julia e o Gabriel, assim como as outras crianças que passaram pela Oficina, receberam, ao final das brincadeiras, exemplares da revista “Turma do Fabinho” e uma carteirinha de membro da Turma. O Major Aviador Aloísio Secchin Santos, coordenou as atividades infantis e destacou o objetivo da oficina. “A revista Turma do Fabinho já está em sua terceira edição e estamos fazendo um trabalho de divulgação dos personagens. O “Fumacinha” tinha tudo a ver com o evento e fez muito sucesso com o público infantil e adulto”, afirma.

 A Turma do Fabinho é uma publicação infantil da Força Aérea Brasileira e está disponível também na internet pelo site: http://issuu.com/portalfab/docs/fabinho-escola_de_herois/1