SAÚDE

Hospital de Campanha atende mais de 4 mil em Belo Horizonte

Publicada em: 11/05/2012 16:18
Imprimir
Fonte: CIAAR

O Hospital de Campanha (HCAMP) instalado em Belo Horizonte encerrou as atividades nesta sexta-feira (11/05) superando as expectativas.  Em cinco dias, os médicos, dentistas e farmacêuticos da Força Aérea Brasileira (FAB) atenderam mais de 4.200 pessoas, superando os números do ano passado, quando foram atendidos 4.100 pacientes. Foram colocadas à disposição da população 15 especialidades médicas, além de atendimento odontológico e farmacêutico, envolvendo um contingente de 84 profissionais de saúde.

A estrutura do Hospital de Campanha contou com a participação da Unidade Celular de Intendência (UCI), dedicada a oferecer todo o apoio logístico a fim de que as operações fora de sede obtenham o sucesso esperado. No caso do Hospital de Campanha, a UCI forneceu alojamentos climatizados,o Rodomapre, versão automotora do módulo de alimentação a pontos remotos, e módulos sanitários.

O HCAMP contou também com a Unidade Móvel de Odontologia da Odontoclínica de Aeronáutica Santos Dumont, subordinada à Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA).

 Viviane Alves de Assis, 34 anos, moradora do Bairro Floramar em Belo Horizonte foi encaminhada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ao HCAMAP. “Estava com sangramento. Chegando lá, a médica disse que eu estava grávida de 6 semanas", disse.  Mãe de um garoto de 13 anos, Viviane agora torce para que seja uma menina.

Assunto(s): , , ,