HISTÓRIA

Biografia de Eduardo Gomes é lançada em Florianópolis

Publicada em: 11/05/2012 11:51
Imprimir
Fonte: BAFL

O autor do livro “O Brigadeiro - Eduardo Gomes, trajetória de um herói”, jornalista Cosme Degenar Drumond, fez uma palestra sobre a vida do patrono da Aeronáutica para o efetivo da Base Aérea de Florianópolis (BAFL) na manhã da sexta-feira, 11/05. A biografia foi lançada na capital catarinense na Livraria Saraiva, na noite de 10 de maio, data em que a BAFL comemorou os seus 89 anos.

O autor participou da cerimônia de aniversário na BAFL e, durante a palestra, falou sobre o livro, a vida do Brigadeiro Eduardo Gomes e a história da aviação no Brasil. “O livro é uma reprodução do discurso sobre o brigadeiro desde 1922: ele era unanimidade como defensor da democracia e da educação de qualidade”, conta o autor.

O lançamento do livro ajuda a marcar a história da aviação como patrimônio histórico definitivo na capital catarinense. “Florianópolis talvez, seja a capital mais marcada pela aviação de que se tem notícia. Nós temos o maior vestígio histórico dos primórdios da aviação no Brasil. O terreno criado no Campeche pela Companhia Aeropostale, em 1924, hoje da Aeronáutica, abriga a única casa de pilotos remanescente dentre as 11 que existiam no Brasil naquela época”, conta a pesquisadora Mônica Cristina Corrêa, da Succession Antoine de Saint Exupéry em Santa Catarina, lembrando também da escola que existe neste terreno, batizada de Brigadeiro Eduardo Gomes.

O lançamento regional da biografia de Eduardo Gomes foi organizado em parceria pela BAFL e Succession Saint Exupéry.