BAFL: 89 anos de história no Sul do País

Publicada em: 10/05/2012 12:06
Imprimir
Fonte: BAFL

A Base Aérea de Florianópolis (BAFL) comemorou 89 anos de atividade em cerimônia, no dia 10 de maio, presidida pelo comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Major-Brigadeiro-do-Ar Flávio dos Santos Chaves.

No discurso, o comandante da BAFL, Coronel-Aviador Claus Kilian Hardt, lembrou da história da Unidade, que é uma das mais antigas da Força Aérea Brasileira, bem como da sua atual missão. “A localização estratégica que motivou a criação desta Base Aérea na década de 20, hoje a torna uma base privilegiada para a manutenção do esquadrão de patrulha do litoral Sul do Brasil, bem como para a realização de exercícios operacionais do Comando da Aeronáutica”, disse o comandante.

Durante a solenidade, foram agraciados com o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira os integrantes da Associação dos Amigos da Base Aérea de Florianópólis (AABAF) Cesar Olsen, Norton Candemil Pereira, Roberto de Oliveira Campos e Almiro Lorentz, os quais se destacaram pelos serviços prestados e manifestas provas de amizade à BAFL. Houve também a entrega de certificados ao Graduado, Praça e Civil Padrão e entrega das Medalhas Militares por tempo de serviço.

Assunto(s): , , ,