INTERCÂMBIO

CINDACTA II recebe comitiva de Adidos Estrangeiros

Publicada em: 10/05/2012 11:59
Imprimir
Fonte: SCS CINDACTA II

Coordenada pela Seção de Adidos do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), uma comitiva de Adidos Estrangeiros visitou na tarde desta quarta-feira (09/05) as instalações do CINDACTA II, em Curtiba.

Entre os visitantes, havia representantes de diversos países,  como Estados Unidos, França, Bélgica, México, Chile, Argentina e Itália.

A visita faz parte das viagens de estudos previstas, anualmente, no Programa de Atividades do EMAER.

A comitiva de 50 pessoas foi recepcionada pelo Comandante da Unidade, Coronel Aviador Luiz Ricardo, que explicou sobre  a missão da Unidade e a importância para a aviação do país.

Os visitantes conheceram o Segundo Centro Operacional Integrado (COI II), o Centro de Controle de Área de Curitiba (ACC-CW), o Centro Meteorológico de Vigilância (CMV) e Casa de Máquinas, local que abriga todo o sistema de refrigeração e alimentação elétrica do COI.

O Coronel Juan Antonio Silva, Adido Militar do Chile, disse ter ficado impressionado com a infraestrutura do CINDACTA II e com eficiência dos profissionais que trabalham no controle do intenso volume de tráfego aéreo da região. Juan Silva destacou, ainda, a relevante função da Força Aérea Brasileira no Sistema de Controle de Tráfego Aéreo do país.

A viagem de estudos não se encerrou no CINDACTA II. O intercâmbio continuará até a próxima sexta-feira (11), quando o grupo visitará o COMAR V e as Bases Aéreas de Canoas e Santa Maria.