CORREIO AÉREO

Posto do CAN em Brasília recebe novo sistema para movimentação de cargas

Publicado: 25/04/2012 14:48
Imprimir
Fonte: CECAN

Linhas de rack do Posto CAN BRO Posto do Correio Aéreo Nacional de Brasília acaba de receber a instalação de um sistema de movimentação de carga sobre linhas de transferências (linhas de rack), como parte do programa de modernização da logística para a movimentação de cargas da Força Aérea Brasileira. O Sistema do Correio Aéreo Nacional (SISCAN) é gerenciado pelo Centro do Correio Aéreo Nacional (CECAN).

O Sistema de Linhas de Rack é um projeto concebido pelo CECAN e que já está em operação nos Postos CAN de Canoas, Guarulhos, Recife e Belém, com projeção para ser instalado, ainda em 2012, nos postos de Natal, Salvador, São José dos Campos, Manaus e Galeão (RJ).

Esse sistema permite que sejam aplicados, de forma conjunta, os conceitos de operacionalidade, segurança, economicidade e sustentabilidade, de forma a proporcionar uma maior praticidade ao pessoal envolvido na execução das atividades de movimentação de materiais, além de proporcionar maior economia. 

O sistema já foi implantado, também, em algumas unidades do Exército, para possibilitar maior integração das atividades logísticas entre as Forças Armadas.